Geneses, 28; 29: 1 - 11
Jacó, naturalmente não imaginava o que iria acontecer durante aquela viagem rumo a Padã-Arã.Mas diante das circunstâncias,obrigado a ir para uma terra distante,viver só Deus sabe, com seu tio Labão. A primeira grande emoção do jovem Jacó foi quando ele chegou a um certo lugar ,já era sol posto, certamente cançado,provavelmente já na terceira noite de viagem,fez de uma pedra travesseiro e dormiu.E teve o sonho mais belo de sua vida.Sonhou com uma escada posta na terra,mas o topo atingia o céu e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Era a prta do céu.Aleluia!!! é uma visão profética trazida do céu ao sofrido e alquebrado jovem jacó. E na plenitude dos tempos se concretizaria a revelação, se estendendo a todos os homens, transformados pelo poder de Deus e lavados pelo sangue carmesim. A escada estava posta em Betel (casa de Deus) Não é demais dizer que esta escada é a igreja que está na terra,mas ela está ligada ao céu,a porta do céu está aberta para ela, ela tem uma ligação intima com o céu.Aleluia!Jesus abriu o caminho e a porta do céu para a igreja. Pela sua morte na cruz Cristo abriu um novo e vivo caminho.
A segunda grande emoção do jovem Jacó foi sua chegada a Padã-Arã. Mais especificamente a um poço de aguas cristalina de onde era tirada agua para os rebanhos da região. E Jacó observou 3 rebanhos de ovelhas esperando o momento de receber o suprimento tão importante, a agua. Jacó tambem observou que uma grande pedra tampava aquele poço. Os pastores juntavam seus rebanhos e certamente bebiam juntos. Me veio a lembrança Atos dos Apostolos que diz como vivia a igreja primitiva.Os irmãos estavam sempre juntos. E ai me veio a visão da minha igreja em Crateus. Pequenos rebanhos vindos de varios bairros da cidade de Cateus,adentrando o templo e esperando o momento de tirar a pedra e beber da fonte inesgotavel jesus Cristo o senhor da igreja.Mas para jacó sua grande emoção culminou com o encontro com a pastora Raquel.E num gest de cavalherismo e bondade tirou a grande pedra e deu de beber todo o rebanho, beijou a Raquel como de costume,abriu a boca e chorou muitissimo.
A vida cristã é de fato emocionante.Não dá para não se emocionar, diante da grandeza de Deus,dos seus feitos, da magnitude do seu poder. do seu companherismo inarredavel. Eu enfartei no inesquecivel dia 4 de Agosto. Foi um tempo dificil para mim e minha familia. Dor atroz quase que insuportavel durante 4 horas. Até que submetido a cateterismo cardíaco e tratado com stent, no hospital do coração em Sobral, mas principalmente pela graça insondavel do Senhor nosso Deus, veio o refrigerio. O medico me recomendou,não se emocione, cuidado com as emoções. imagine? vim para casa, na sala estava,bem na minha frente estava um cartaz da SAF da nossa igreja. postor Antonio. A ALEGRIA DA CHEGADA SUPERA A TRISTEZA DA SAIDA. A SAF TE AMA. E eu disse como não se emocionar diante da manifestação de tanto amor e carinho? Depois vem o grupo de jovens, numa demonstração de carinho,esbanjando alegria. COMO NÃO SE EMOCIONAR?
rev. Antonio Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário